segunda-feira, 13 de maio de 2013

Storytelling é a arte de contar histórias. Uma forma de comunicação simples e primitiva, já utilizada há milhares de anos por nossos ancestrais que se reuniam em torno da fogueira para transmitir conhecimento através de narrativas orais. Atualmente, a publicidade e as mídias digitais têm adotado essa eficaz ferramenta para falar de seus produtos. E quando uma informação é narrada dentro de um contexto, ficamos mais propensos a guardá-las.

É pensando neste conceito que as empresas estão cada vez mais usando o storytelling como uma estratégia de marketing. Será que a ideia é aproximar mais os clientes da empresa ou a empresa dos clientes? Quais são as dificuldades e os desafios de se fazer storytelling? De que forma esta tendência pode ser mais bem utilizada no mundo corporativo?

Quer entender tudo sobre Storytelling e aplicá-lo no seu trabalho? Participe do VII Fórum de Comunicação Empresarial, que acontecerá no dia 25 de maio, às 9 horas, no campus de Madureira da Estácio de Sá. O vídeo abaixo - uma propaganda do processador i5, da Intel - é um aperitivo de tudo o que vai rolar no encontro entre feras das mídias digitais e da publicidade. Não fique de fora!



Texto: Carolina Domingues

Tagged: , , , ,

Um comentário:

  1. Storytelling, faz com que uma marca, permita que as pessoas conversem sobre aquela história em que o produto faz parte, permanecendo por muito mais tempo na memória. Uma boa história,além de agradar muita gente, é capaz de incentivar comportamentos sociais, isso não é de hoje.

    ResponderExcluir