Rodrigo Cogo

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, com especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Atualmente, é professor de cursos livres e do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da ABERJE, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, onde atua como Gerente de Conteúdo. Já prestou serviço por 10 anos na área cultural como a subsidiária gaúcha de energia do grupo norte-americano AES Group, Petrobras, Brasil Telecom, Bradesco e Telefônica.

Além disso, Rodrigo possui uma forte experiência em consultoria e diagnósticos de comunicação e relacionamento através da Ideafix Pesquisas Corporativas, para clientes como GoodYear, HP, Rhodia, Schincariol, Embraer,Telefônica e Mapfre.

No VII Fórum de Comunicação Empresarial, Rodrigo pretende desenvolver a capacidade analítica do contexto de implantação de processos de Storytelling, comentar sobre o despertar e a captação de histórias circulantes no ambiente organizacional e, ainda, mostrar com alguns exemplos a aplicação do conceito Storytelling no planejamento de novos projetos de informação e relacionamento corporativos.

“Minha expectativa, a partir dos seis anos em que já estudo o tema, é encontrar junto aos debatedores e à plateia algumas controvérsias sobre conceitos na área. Em geral, o mercado adota as novidades sem a necessária reflexão sobre os pré-requisitos para que este formato discursivo tenha sentido, cause envolvimento e produza efeito nos públicos estratégicos”
.


Texto: Michele Nascimento



Rafael Malhado

Publicitário, Pesquisador em Educação e Tecnologia, Planner de Comunicação Estratégia e Workshopper do curso UNBOXED – Social Media Planning, na Universidade Veiga de Almeida. 

É colunista do Blog Pitacos Modernos (http://www.pitacosmodernos.com.br), um blog de tecnologia com dicas, tutoriais, artigos, coberturas de eventos e reportagens especiais no mundo Tech. 

É também Idealizador e Coordenador do Grupo Papo de Mídia (http://www.papodemidia.com.br), um Grupo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Mídia, com profissionais de diferentes áreas de atuação, que tem como propósito fundamental fomentar discussões do universo da Comunicação através de encontros, pesquisas e também  entrevistas numa mesa de debates onde Rafael Malhado é o apresentador e sempre convida profissionais do meio para discutir sobre o mundo da Comunicação. 

 Texto: Gisele Bosquilha



Raphael Santos

Publicitário graduado na Universidade Federal Fluminense e pós-graduado na Universidade Gama Filho em Marketing em Gestão de Clientes, é Palestrante e Profissional de Comunicação com forte experiência em Endomarketing e Comunicação Interna. É também especializado em Planejamento, Atendimento ao cliente, e Mídias Sociais. 

Atualmente trabalha como Consultor de Comunicação Interna na empresa SC Johnson, além de ser Sócio (Analista de Atendimento e Planejamento) da Ilumminatti Comunicação e Design, uma agência com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo. 

É também idealizador do Palestras Ilimitadas, um projeto que aborda temas dentro do mundo corporativo, desenvolvidas especificamente para a necessidade específica do cliente.

Texto: Bia Couto

0 comentários:

Postar um comentário